alimentação

A Escola Dinâmica Primavera preservará uma alimentação saudável, adaptada para a primeira infância, com alimentos adequados para cada idade.

Construímos uma parceria com produtores locais e iremos disponibilizar aos nossos alunos, em todas as suas refeições, uma alimentação saudável, eliminando o uso de alimentos ultraprocessados e refinados, açúcar branco e alimentos transgênicos.

Desembalar menos e descascar mais; diminuir alimentos industrializados, latas, plásticos, alumínio, isopor, tetra pak, buscando, assim, não só melhorar o equilíbrio nutricional das refeições, mas também contribuir para a melhoria do meio ambiente. Um dos nossos objetivos é conscientizar os alunos de todas as etapas da produção de um alimento, desde o plantio, técnicas de manejo, colheita e finalmente seu processamento na cozinha. Isso trará para o dia a dia das crianças uma convivência diária, saudável e superestimulante, como um dos pontos mais essenciais para uma vida plena e abundante: a alimentação saudável. O conhecimento e a ação participativa na produção e no consumo, principalmente, de frutas, verduras e hortaliças - fontes de vitaminas, sais minerais e fibras - despertam nos alunos mudanças em seu comportamento alimentar, atingindo toda a família.

_MG_8633.jpg

O aporte nutricional adequado auxilia no desenvolvimento, por meio de estímulos sensoriais (cores, sabores, texturas), formando hábitos saudáveis para a vida toda e garantindo um bom desenvolvimento estrutural, cerebral, do sistema imune e emocional.

Pequenas atitudes como trocar o creme de leite do estrogonofe por leite de coco ou nata e a batata palha por chips de batata doce, alteram muito pouco a percepção de sabor das crianças, mas mudam bastante a qualidade nutricional dos alimentos.

 

A Escola Dinâmica Primavera manterá seus alunos em constante convivência com a Escola Dinâmica Leste, onde a proximidade com a natureza auxiliará no desenvolvimento de cada aluno.

 

Frequentemente os alunos serão levados até a Escola Dinâmica Leste, que fica situada em uma fazenda, no meio da cidade, rodeada por um vale com a natureza intocada, onde avistar animais, como o revoar dos pássaros, é uma constante. Um local com vaquinhas, galinhas e uma produção orgânica de alimentos para abastecer a cozinha da escola será o que as crianças irão encontrar em sua rotina de visitas na Escola Dinâmica Leste.